Tremere

Em noites há muito perdidas no passar do tempo, os Tremere existiam, ainda que fossem algo diferente. Aqueles Tremere anteriores então fizeram uma barganha – ou elaboraram um feitiço, ou qualquer número de outros métodos excruciantes atribuídos ao Clã – que os mudou do que eles eram nos vampiros que se tornaram. Alguns exclamam que eles roubaram a Maldição de Caim de um Antediluviano em torpor, ou que eles criaram a imortalidade defeituosa dos Membros da vitae roubada de outros vampiros. Essas misteriosas origens, que alguns descrevem como pérfida ou mesmo blasfema, assombra os Tremere, com os outros Clãs vendo-os com desconfiança e suspeita. A história – e, de fato, o legado moderno – dos Tremere é marcada por guerra no Clã, desentendimentos que duram séculos e a mancha de mistérios nocivos há muito deixados não resolvidos.

Hoje, o Clã Tremere é um Clã moldado por sua prática de feitiçaria do sangue. Uma Disciplina flexível, Taumaturgia é altamente arraigada entre os Tremere, e eles mantém refúgios cultistas conhecidos como capelas para estudar seus usos e dividir segredos uns com os outros. Para os Tremere, o sangue é tanto sustento e quanto a fonte de poder místico; eles se reúnem em suas “casas de bruxas” para aumentar seu entendimento da vitae que é tão grande ponto focal de suas não-vidas.

Além da prática da Taumaturgia, os Feiticeiros são conhecidos por sua hierarquia rígida. Eles são originários do Velho Mundo, com uma base estabelecida de poder em Viena à qual todos os membros do Clã respondem em algum grau. Ainda que sejam um dos Clãs mais novos – nos termos aos quais criaturas imorríveis como vampiros medem o tempo – eles são adeptos da Jyhad como qualquer outro Membro. Assediados por inimigo que os chamam de usurpadores e guardados por aliados que podem ou não defender as alianças que eles forçam, os Tremere evoluíram para serem autossuficientes. De fato, muitos dos que os olham com cautela pensam que eles possuem um grande ponto de apoio, com sua Disciplina flexível e protetiva estrutura de Clã e capela, e se movem contra eles de ambas as formas, secreta e abertamente.